JAC EJ7 Elétrico Com Preço Baixo e Alto Desempenho

O JAC EJ7 100% Elétrico é um sedã com porte agressivo que vem pra brigar com grandes players do setor e tem muito a oferece apesar de pecar..

Como uma questão cultural, o brasileiro não gosta muito de marcas menores ou com menos prestígio (popular) fora ser Chinesa. A JAC Motors trouxe o JAC EJ7 um carro 100% elétrico que promete balançar o mercado principalmente devido a sua garantia.

Além da garantia ser sem limite de quilometragem o carro tem um desempenho de fazer inveja em alguns BMW e custa o preço de carros sedã a gasolina.

O JAC EJ7 parece não ter vindo para brincar, até porque a briga das montadoras no Brasil é uma questão muito séria.

Bom, quanto mais concorrência, mais o público final tende a ganhar.

Vamos ver o que o JAC EJ7 100% Elétrico de 193 Cavalos tem de bom?

Design Do JAC EJ7

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Com uma frente bem invocada sem grade de contraste o JAC EJ7 exibe uma tendência nova no mercado utilizada já por alguns modelos.

Esta ausência da grade é devido o carro ser 100% elétrico não necessitando de resfriamento. Este compartimento, neste caso, serve de guarda objetos e a principal função de carregamento das baterias.

Como de ‘praste’ em carros novos os faróis são 100% LED deixando o JAC EJ7 muito elegante e moderno, ao menos nesta parte.

Falando da traseira, lembra um pouco o Arrizo da Caoa Chery. Tem lanternas interligadas que segue a tendência atual sendo 100% LED.

Apesar de ser um Sedã tem um caimento de coupé o que está sendo muito usado principalmente em SUV’s modernos.

Sobre as Rodas

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Assim como nos faróis traseiros as rodas lembram muito o design da Chery, mais especificamente, do Tiggo 8.

São muito bonitas e em liga leve diamantadas de 17 polegadas com freios a disco nas 4 rodas.

Sobre o Porta-Malas

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São 590L e abre por completo junto com o vidro dando mais versatilidade e facilidade para introduzir objetos maiores.

O acabamento é bem interessante, todo forrado, iluminado e não conta com step, o que vem no lugar é um kit de enchimento para calibrar os pneus.

A abertura pode ser feita por controle interno do carro, botão físico atrás ou chave. Não conta com sensor de toque com os pés nem de proximidade.

Um destaque para o controle de elevação da abertura que pode ser regulada pressionando um botão na tampa do porta malas.

O espaço pode ser mais que triplicado se você rebater os bancos traseiros cabendo 1850L.

Sobre o Interior

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O básico e obrigatório, falando de segurança, cinto de 3 pontos, isofix e encosto de cabeça para os 3 ocupantes.

Airbags duplo dianteiro, laterais dianteiros e de cortina laterais.

O espaço é generoso tanto vertical como horizontalmente. Contém alça de segurança, bancos em couro, iluminação, 2 saídas de ar-condicionado, 2 USB’s, porta objetos.

O túnel central 100% plano o que possibilita o ocupante do meio ficar mais confortável.

Os vidros são elétricos com e descem e sobem com apenas um toque. O revestimento das portas são em plástico com detalhes em couro.

Na parte da frente o acabamento é muito interessante com revestimento em material macio ao toque, menos nas portas. O painel tem detalhes em black piano e leds com cores personalizáveis e se estenda nas portas.

Os bancos são bem confortáveis, como deveria ser, todos no couro ecológico e com ajustes elétricos tanto para o motorista quanto para o passageiro. O problema é a inclinação que é manual porém contém aquecimento.

O volante tem apenas controles manuais de altura e não de profundidade. O acabamento do volante é em couro e contém controles para multimídia e computador de bordo.

O JAC EJ7 tem um belo teto solar panorâmico com controles elétricos, uma pena que não tem retrovisor central fotocrômico.

No console, que se estende até o meio, 2 tomadas USB’s e uma tomada 12v. Mais abaixo botão liga/desliga, controle do modo de dirigir, porta-copos e um compartimento para objetos.

Tem também sensor de estacionamento e câmera de ré com indicadores na tela. Pena não ter câmera 360 graus que seria muito bem vinda para um carro nesta faixa de preço.

Freio de mão com acionamento elétrico com função autohold e um belo encosto de braço que comporta um porta objetos até grande.

Sobre as Tecnologias JAC EJ7

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Com a função Sistema Keyless é possível entrar e dar partida sem o uso da chave. Também pode destravar portas e porta-malas a distância.

O JAC EJ7 trava as portas automaticamente quando o carro atinge a velocidade de 15KM/H por questão de segurança.

Desembaçador do espelho retrovisor para dias frios pode ser uma boa pedida.

A Função “Follow me Home” serve para levar de volta para casa.

Tem também acendimento automático dos faróis o que é legal para não tomar uma multa e caso você se esqueça de ligar.

Tem um sistema de monitoramento da pressão dos pneus que é exibido no display central (TPMS – Tire Pressure Monitoring System).

Como esperado para um carro deste tamanho e força o ESP – Eletronic Stability Program, é um tipo de controle de Estabilidade que para evitar capotamentos.

O JAC EJ7 tem o TCS – Traction Control System queauxilia e muito o motorista evitando que os pneus deslizem trazendo mais segurança.

Além de todas estas tecnologias a JAC adicionou o BAS – Brake Assist System que é um sistema que auxiliar na frenagem evitando batidas.

Limitador de velocidade em 150km/h o que não é muito legal porém dificilmente será necessário uma velocidade neste valor.

Sobre a Multimídia e Painel

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A central multimídia deixa a desejar não pelo tamanho que tem 13 polegadas e sim pela lentidão na exibição.

Todos os controles de ar-condicionado(dual-zone) e volume dentre outros são feitos pela tela o que pode ser ruim considerando praticidade.

A Conectividade com Apple Car Play e Android Auto somente via cabo USB, infelizmente.

O som é composto por 8 auto falantes reproduzindo um som um pouco magro, sem graves acentuados.

O painel de instrumentos é digital porém não possibilita muita personalização. Tem as informações básicas a mostra como temperatura, autonomia, velocidade, odômetro, hora, temperatura e indicador de condução.

Sobre a personalização um destaque para mudança de cores do painel.

Sobre o Consumo e Motor

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Esse elétrico tem tração 4×2 dianteira e direção elétrica com 3 configurações sendo estacionamento, normal e esporte.

O consumo é dar inveja em quem tem carros a gasolina. Segundo a JAC este modelo faz, convertendo para referências em combustão, uma média de 1,2l por 100km. Isso mesmo 100km/1,2l, em média.

As baterias são compostas por módulos que podem ser trocadas individualmente e juntas geram 50,1 kWh.

A autonomia é de 402 KM o que é bem interessante quando se compara com outros carros a gasolina que tem uma capacidade parecida.

O melhor é que anda a mesma quantidade e gasta só R$30,00 para “encher o tanque”, carga completa, enquanto outros carros com menor torque e potência precisam de 10x esse valor para andar a mesma distância.

É claro que todo este consumo incrível se deve a uma direção controlada com todas as situações favoráveis.

A grande decepção é que carros elétricos não têm, ainda, postos com carregamento rápido, ou de qualquer outro tipo, rsrsr.

Dado essa informação, fica a questão no ar: será que vou ter como carregar na cidade que estou indo?

Bom, é difícil de dizer ao certo, mas pode carregá-lo na sua própria casa, o grande problema é que vai demorar um pouco, para não dizer, muito!

Sim, essas baterias podem ser carregadas no 220v porém o tempo é de aproximadamente 20 horas de carregamento.

Segundo a Própria JAC Motors, o carregamento pode ser feito:

  • Eletroposto CC, leva 1h45min;
  • Wallbox CA, 10h;
  • Doméstico 220v, 25h;

Se não tiver para onde ir, deixe-o carregando eternamente, rsrsrsrsr…

Sobre o Preço do JAC EJ7 Sedã

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Quase 300 mil reais em um sedã elétrico é um dinheiro alto porém tem seus benefícios, publico e gosto.

Uma questão a se avaliar é o fato da recarga que na verdade é um item de importância gigantesca. Se você não tem uma Wallbox CA em casa, pode ser que tenha problemas.

Uma Wallbox CA parte de 7 mil reais e, acredito eu, deveria ser incluso no carro, mas não é e nem é costume em carros elétricos.

Então, se não tem postos com carregamentos rápido na sua cidade ou mesmo não tem uma Wallbox CA, pode ser uma compra acompanhada de dor de cabeça extrema.

Conclusão

Deveria ter alguns itens a mais de segurança como assistente de permanência em faixa, frenagem autônoma, ACC e etc.

Eu prefiro os carros híbridos pela versatilidade e também pela questão de estrutura no Brasil fora os altos preços dos carros 100% elétricos.

Mas é inegável que o JAC EJ7 é um sedã de dar inveja em carros de potências similares devido ao benefício do torque instantâneo e da economia.

Então é isso, te aguardo na próxima análise.

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Tiago J.B
Fala pessoal, aqui é o Tiago Junior B., sou fascinado por tecnologias automotivas e um apaixonado por carros desde pequeno, graças ao meu pai que era mecânico e curtia carros e corridas.

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