Fiat Pulse Aspirado 1.3 CVT, o SUV Super Econômico?

É um carro que prioriza o conforto somando a suspensão macia e longa com uma direção bem suave e leve assim como as trocas de marcha serem quase que imperceptíveis.
fiat-pulse-aspirado-vct-flex

Este é sem dúvida um dos SUV’s mais baratos da categoria. O Fiat Pulse Aspirado tem um público um pouco menos exigente porém com um bom gosto e que gosta de consumo de combustível baixo.

O Fiat Pulse Aspirado tem muitas vantagens e, é claro, algumas desvantagens que se justificam pelo seu preço custo/benefício.

Ele é de fato um carro de entrada muito bonito e que alguns ousam dizer ser um Fiat Argo mais avantajado.

Do lado dos seus concorrentes ele sai na frente, sendo o Sandero Stepway e Renout Duster que ultrapassam os 100 mil reais.

Por: Carro Chefe
concessionária, compra, venda, negociação, seguro, 0km
Participe do Grupo VIP

Clique no botão e faça parte da comunidade MSC no WhatsApp e tenha informações em primeira mão.

Design do Fiat Pulse Aspirado

Por mais que seja um carro de entrada, sua beleza é evidente. O Fiat Pulse 1.3 CVT tem uma frente que chama atenção com seus faróis de LED e uma grade que, digamos, está na moda.

Um destaque para o capô que tem o recorte um pouco mais acima dando um ar mais sofisticado a sua frente.

Ele tem um ângulo de ataque com 3cm a mais que o Nivus chegando a 18,8cm.

Este não é um carro muito pesado apesar de ser um SUV com um peso total de 1187kg.

A traseira não é feia mas nada que impressione. Modestia parte eu até gosto mas em meio a tantas outras a escolhas o Fiat Pulse não é a melhor delas.

As saídas de escapes são fakes e não funcionais, apenas uma delas.

O fato de muitos julgarem ser um Fiat Argo mais avantajado é o fato das lanternas serem bem parecidas tirando um pouco da personalidade.

fiat-pulse-aspirado-vct-flex-traseira

As Rodas

A rodas são rodas de liga leve de 18 polegadas com um design bem legal e moderno que eu gosto bastante.

Os freios são a disco nas rodas da frente e a tambor nas traseiras e o step é temporário.

Suspensão macia e longa que absorve bem as imperfeições e por se tratar de um carro alto possibilita passar por lombadas maiores e buracos sem muita dificuldade.

fiat-pulse-aspirado-vct-flex-frente-lado
Veja Também
ferrai super esportiva hibrida laferrari

R$1,2 MILHÃO Só de IPVA: O Dono Desta Ferrari Paga por Ano 15 Carros Populares

Dicas para Comprar Carros UsadosW

INFALÍVEL! Melhores Dicas para Comprar Carros Usados sem Dor de Cabeça!

familia-honda-new-city-2025-sedan e hacth

New City 2025: O Caçula da Honda que Humilha os SUVs e Faz até 15km/l

jaguar type 00

Jaguar Type 00: Fora Polêmicas Conheça o Elétrico de 700km Autonomia

O Porta-malas

O porta-malas que pode ser acionado a distância pelo controle ou mesmo por meio de um botão. São 370Lt. o que não desperta muita vontade de fazer uma viágem longa.

O porta-malas é bem forrado, tem uma certa iluminação que é suficiente porém a abertura não é elétrica.

fiat-pulse-aspirado-vct-flex-frente

O Interior

Os banco não são de couro porém com encosto de cabeça para todos os 5 passageiros. Os cintos são de 3 pontos para todos os passageiros e conta com isofix.

Os airbags são 5, laterais e frontais.

Os detalhes do acabamento são mais simples, sendo em plástico rígido.

O espaço interno traseiro é bom levando 2 adultos de 1,80m com conforto sem que a cabeça toque no teto e os joelhos nos bancos dianteiros.

O túnel central é baixo facilianto o transporte de uma pessoa no banco central.

Não consta com ar-condicionado, somente uma porta USB.

Na parte da condução impressiona pelo controles de fácil acesso e uma pegada bem confortável e agradável.

Acabamento em plástico que parece ser de boa qualidade.

Ajustes dos bancos são manuais, volante somente controle de altura e não de profundidade apesar de ser elétrica progressiva.

No console central, controles físicos para o ar-condicionado, um compartimento porta-trecos, duas saídas USB’s e carregador por indução e ainda consta porta-copos e porta-chaves.

O controle de freio-de-mão é mecânico. Logo após, um porta-volumes simples com um descansa braço como tampa.

→ Conheça também o Karmann Ghia TC 1971

fiat-pulse-aspirado-vct-flex-interior

As Tecnologias

Por se tratar de um carro SUV de entrada, muitas das tecnologias de segurança, conforto e dirigibilidade não são encontradas no novo Fiat Pulse Aspirado.

Consta com:

  • Piloto automático;
  • Limitador de velocidade;
  • Funções da central no volante;
  • Retrovisor fotocrômico;
  • Vidros elétricos com um toque;
  • Ligar remotamente pela chave;

A Multimedia

Com tela de 8 polegadas com opcional de 10 conta com GPS nativo, uma boa navegação e perfis personalizáveis..

Com Android-Auto e Apple-Car-Play sem fio faz ser uma multimedia bem completa. A qualidade sonora é bem legal fora a integração com a Alexa (tecnologia de IA da Amazon) para controlar o carro remotamente.

Tem uma ótima câmera de ré com sinalizadores de direção mas não estaciona sozinho.

Painel de instrumentos

O painel de instrumentos é simples nesta versão. Consta com conta-giros, temperatura, velocímetro, nível de combustível.

Uma telinha central para o computador de bordo onde você pode personalizar algumas poucas coisas.

A Mecânica

fiat-pulse-aspirado-vct-flex-motor

Sem turbo esta versão tem uma mecânica mais simples que é voltada para o conforto e economia por se tratar de um carro de entrada “popular”.

→ Saiba mais sobre carros antigos inesquecíveis

Motor

Com um motor 1.3 Fireflay Flex aspirado de 4 cilindros com corrente de comando. O Fiat Pulse tem uma potência de 107 cavalos no álcool e e 98 cavalos na gasolina sendo 13,45 de torque médio a 4000 giros.

Pelo fato de não ter manta acústiva no capô para isolar o som do motor o barulho é bem audível dentro do carro.

Este barulho fica bem acentuado quando a o motor está na sua força máxima aos 4000 giros.

fiat-pulse-aspirado-vct-flex

Câmbio do Fiat Pulse Aspirado

As trocas de marchas são suaves, característico do CVT, isso dá um certo conforto ao dirigir.

O câmbio é automático tipo CVT simulando 7 marchas Vai de 0 a 100km/h em 12,54 segundos. Esse número não chega a ser impressionante devido a relação peso/potência que fica na média de 11.

Teste feito sem ar-condicionado, somente um ocupante e modo turbo acionado.

Consumo

Por ser um carro que prioriza economia e conforto o Fiat Pulse Aspirado tem um consumo de fazer inveja em muitos carros compactos por aí.

No etanol tem um consumo dentro da cidade de 9 quilômetros por litro e na rodovia 11. Já na gasolina na cidade fica em torno de 13 quilômetros por litro e na rodovia chega a incríveis 15,5!

Preço

R$96.000,00 com adicionais opcionais. Este valor colocar o Fiat Pulse 1.3 Aspirado Automático em uma posição muito boa tendo concorrentes mais caros.

Como já se ouve dizer, não existe mais carros populares no Brasil onde os mais simples encostam em valores perto dos cem mil reais.

O bom é que o Fiat Pulse é um carro bonito e pode atender muito bem quem gosta de SUV mas não tem um poder aquisitivo tão alto.

concessionária, compra, venda, negociação, seguro, 0km
Participe do Grupo VIP

Clique no botão e faça parte da comunidade MSC no WhatsApp e tenha informações em primeira mão.

Conclusão

Com a nota 8.0, torna-se um carro aceitável considerando seu custo/benefício.

Me diga aí nos comentários, você compraria um Fiat Pulse beirando os 100k?

Abraço e até o próximo review.

Picture of Tiago J.B
Tiago J.B
Fala pessoal, aqui é o Tiago Junior B., sou fascinado por tecnologias automotivas e um apaixonado por carros desde pequeno, graças ao meu pai que era mecânico e curtia carros e corridas.

Mais Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *