A história da Buggati, com certeza, irá te surpreender, pois é uma marca que passou por algumas dificuldades, mas prevaleceu e hoje é essa gigante que tanto conhecemos: Bugatti.
Clique no botão e faça parte da comunidade MSC no WhatsApp e tenha informações em primeira mão.
A História da Bugatti
A história da Bugatti começa com o pai de Ettore Bugatti, Carlos Bugatti, que ganhou renome por seus inovadores projetos de móveis feitos com materiais exóticos.
Ettore Bugatti: Paixão pela Engenharia e Design
Apesar da expectativa de que seus filhos seguiriam seu caminho no ramo de móveis, Ettore Bugatti demonstrou desde cedo sua vocação para a engenharia e o design.
Ettore tornou-se um engenheiro talentoso que marcaria a diferença com seus carros de design belo e traços futuristas.
Reviravolta Negativa em 1930
Em 1930, a empresa enfrentou tempos difíceis. A tragédia atingiu a família Bugatti quando o filho de Ettore, Jean Bugatti, perdeu a vida em um acidente ao testar um dos modelos de corrida da empresa em 1939.
Além disso, a Revolução Industrial abalou o mercado automobilístico.
O Duradouro Legado de Ettore Bugatti
Em 1947, a Bugatti enfrentou a triste perda de seu fundador, Ettore Bugatti. Seu legado, no entanto, não se apagou. Ettore deixou para trás um legado duradouro de engenharia e design inovadores, que continuaram a influenciar a marca e a indústria automobilística como um todo.
Seus princípios de beleza, elegância e desempenho permanecem como os pilares da Bugatti até os dias de hoje, inspirando gerações futuras a criar carros excepcionais que levam adiante a visão de Ettore Bugatti.
A Revitalização sob a Volkswagen
Em 1998, após passar por várias mudanças de proprietários na tentativa de ressuscitar a marca, a Volkswagen AG adquiriu todos os direitos da Bugatti.
No ano seguinte, a Bugatti SAS Automobile foi fundada como uma subsidiária da Volkswagen França em Molsheim, Alsácia.
Os Primeiros Protótipos da Nova Era
Em 1998, a Volkswagen apresentou o protótipo Bugatti EB 118, um elegante coupé de duas portas com 555 HP. Isso marcou o início de uma nova era para a Bugatti. Em seguida, veio o Bugatti EB 218, uma luxuosa limusine de quatro portas projetada pela Italdesign.
No outono do mesmo ano, a Volkswagen revelou o Bugatti 18.3 Chiron, antecipando o futuro da marca.
O Surgimento do Bugatti Veyron
A partir de 2004, a Volkswagen decidiu iniciar a produção em série do superesportivo Veyron, oficialmente conhecido como “Veyron 16.4”. Foi construído um novo estúdio de montagem, onde aproximadamente 80 carros eram produzidos anualmente.
Hoje, a Bugatti é reconhecida por ter fabricado o carro mais rápido do mundo, o Bugatti Veyron Super Sport, que alcançou impressionantes 431 km/h e liderou o grupo de carros mais rápidos homologados pelo Guinness Book.
Bugatti’s que fizeram história até a década de 90
Alguns dos modelos de carros que marcaram história da Bugatti até a década de 1990:
- Bugatti Type 35 (1924-1931): Este é um dos modelos mais icônicos da Bugatti. Foi um dos carros de corrida de maior sucesso da época, conquistando inúmeras vitórias.
- Bugatti Type 41 Royale (1927-1933): Conhecido por sua opulência e grandeza, o Royale era um carro de luxo excepcionalmente caro, produzido apenas em edições limitadas.
- Bugatti Type 57 (1934-1940): Este modelo foi uma evolução significativa para a Bugatti. Ele combinou elegância com desempenho, sendo disponibilizado em várias versões, incluindo o Type 57SC Atlantic, um dos carros mais valiosos do mundo.
- Bugatti Type 101 (1951-1952): O Type 101 foi um dos últimos modelos da Bugatti antes de um longo período de inatividade. Era um carro de luxo que tentava reviver o espírito da marca.
- Bugatti Type 252 (1957): Este foi um protótipo de carro esportivo da Bugatti que nunca entrou em produção em massa, mas demonstrou a contínua busca da marca pela inovação.
- Bugatti EB110 (1991-1995): Embora tenha sido lançado logo após a década de 1990, o EB110 é digno de menção. Foi o primeiro modelo produzido após a revitalização da marca e impressionou com seu desempenho e design.
Esses são alguns dos modelos de carros que deixaram uma marca significativa na história da Bugatti até a década de 1990. Ela continuou a evoluir e produzir carros excepcionais após essa década, incluindo o famoso Bugatti Veyron e o Chiron.
Aqui estão relacionados características dos carros fabricados a partir de 1991
Características de Bugattis
- Bugatti EB 110 GT: Fabricado no ano de 1991 com um Motor V12, 3.4L, 560cv e Torque 568 Nm a 4200 rpm, vai de 0 a 100km/h em 3,5 segundos e alcança a velocidade máxima de 342km/h.
- Bugatti EB110 Prototype: Fabricado no ano de 1991 com um Motor V12, 3.4L, 608cv, Torque de 568 Nm a 4200 rpm, vai de 0 a 100km/h em 3,5 segundos e alcança a velocidade máxima de 344km/h.
- Bugatti EB110 SuperSport: Fabricado no ano de 1993 com um Motor V12, 3.4L, 600cv, Torque de 637 Nm a 4000 rpm, vai de 0 a 100km/h em 3,35 segundos e alcança a velocidade máxima de 350km/h.
- Bugatti EB 112: Fabricado no ano de 1993 com um Motor V12, 5.9L, 450cv, Torque de 590 Nm a 3000 rpm, alcança a velocidade máxima de 291km/h.
- Bugatti EB 118: Fabricado no ano de 1998 com um Motor W18, 6.2L, 555cv, Torque de 650 Nm a 4000 rpm.
- Bugatti EB 218: abricado no ano de 1999 com um Motor W18, 6.2L, 555cv, Torque de 650 Nm a 4000 rpm.
- Bugatti Chiron 18,3: Fabricado no ano de 1999 com um Motor W18, 6.2L, 555cv, Torque de 650 Nm a 4000 rpm.
- Bugatti Veyron 16,4: Fabricado no ano de 2000 e versão final em 2005 com um Motor W16, 7.9L, 1001cv, Torque de 1250 Nm a 2200-5500rpm, vai de 0 a 100km/h em 2,5 segundos e alcança a velocidade máxima de 407km/h.
- Bugatti Veyron 16,4 Grand Sport: Fabricado no ano de 2008 com um Motor W16, 7.9L, 1001cv, Torque de 1250 Nm a 2200-5500rpm, vai de 0 a 100km/h em 2,7 segundos e alcança a velocidade máxima de 407km/h.
- Bugatti Veyron 16,4 Grand Sport Vitesse: Fabricado no ano de 2012 com um Motor W16. 7.9L, 1200cv, Torque 1500 Nm a 1500 rpm, vai de 0 a 100km/h em 2,6 segundos e alcança a velocidade máxima de 410km/h.
- Bugatti Veyron 16,4 Super Sport: Fabricado no ano de 2010 com um Motor W16, 7.9L, 1200cv Torque 1500 Nm a 3000-5000rpm, vai de 0 a 100km/h em 2,5 segundos e alcança a velocidade máxima de 431km/h.
Lista de todos os Bugatti’s já produzidos
Aqui está a lista de modelos de carros que são a prória história da Bugatti em ordem cronológica:
Modelo | Anos de Produção | Tipo |
---|---|---|
Bugatti Type 2 | 1900–1901 | Protótipo |
Bugatti Type 5 | 1903 | Protótipo |
Bugatti Type 10 “Petit Pur Sang” | 1908 | Protótipo |
Bugatti Type 13 | 1910 | Carro de Produção |
Bugatti Type 13/Type 15/17/22 | 1910–1914 | Carro de Corrida |
Bugatti Type 16 “Bébé” | 1912 | Carro de Corrida |
Bugatti Type 18 | 1912–1914 | Carro de Produção |
Bugatti Type 23/Brescia Tourer | 1913–1914 | Carro de Produção |
Bugatti Type 29 “Cigare” | 1922–1926 | Carro de Corrida |
Bugatti Type 30/38/40/43/44/49 | 1922–1934 | Carro de Produção |
Bugatti Type 32 “Tank” | 1923 | Carro de Corrida |
Bugatti Type 35/35A/35B/35T/35C/37/39 “Grand Prix” | 1924–1930 | Carro de Corrida |
Bugatti Type 36 | 1925 | Protótipo |
Bugatti Type 41 “Royale” | 1927–1933 | Carro de Produção |
Bugatti Type 52 (carro elétrico infantil) | 1927–1930 | Carro de Corrida |
Bugatti Type 45/47 | 1929–1930 | Protótipo |
Bugatti Type 46/50/50T | 1929–1939 | Carro de Produção |
Bugatti Type 53 | 1931–1936 | Carro de Corrida |
Bugatti Type 51/51A/54GP/59 | 1931–1936 | Carro de Corrida |
Bugatti Type 55 | 1932–1935 | Carro de Produção |
Bugatti Type 57/57S/Type 57SC | 1934–1940 | Carro de Produção |
Bugatti Type 57G “Tank” | 1936–1939 | Carro de Corrida |
Bugatti Type 50B | 1937–1939 | Carro de Corrida |
Bugatti Type 64 (coupé) | 1939 | Protótipo |
Bugatti Model 100 | 1939 | Protótipo |
Bugatti Type 73C | 1943/1947 | Protótipo |
Bugatti Type 101 | 1951–1956 | Carro de Produção |
Bugatti Type 251 | 1955–1956 | Carro de Corrida |
Bugatti EB 110 | 1991–1995 | Carro de Produção |
Bugatti EB112 (Conceito) | 1993 | Protótipo |
Bugatti Veyron | 2005–2015 | Carro de Produção |
Bugatti Chiron | 2016–atualidade | Carro de Produção |
Bugatti Divo | 2019–2021 | Carro de Produção |
Bugatti Centodieci | 2020–atualidade | Carro de Produção |
Bugatti Bolide | 2021–atualidade | Carro de Produção |
Bugatti Mistral | 2022–atualidade | Carro de Produção |
Bugatti EB 118 | 1998 | Protótipo |
Bugatti EB 218 | 1999 | Protótipo |
Bugatti 18/3 Chiron | 1999 | Protótipo |
Bugatti 16C Galibier “Royale” | 2009 | Protótipo |
Bugatti Gangloff | 2013 | Protótipo |
Bugatti Vision Gran Turismo | 2015 | Protótipo |
Bugatti La Voiture Noire | 2019 | Protótipo |
Bugatti Bolide | 2020 | Protótipo |
Bugatti Vision | 2020 | Protótipo |
Esta tabela lista os modelos da Bugatti em ordem cronológica, e contam a história da Bugatti por si só. Desde os primeiros protótipos até os modelos de produção mais recentes.
Como está a Bugatti hoje, em 2024?
Nada de história da Bugatti triste, hoje em dia, ela está dando show!
Propriedade da Volkswagen Group, essa parceria deu à Bugatti o empurrãozinho financeiro necessário para brilhar e expandir seus horizontes. Nos últimos anos, eles mandaram ver com lançamentos como o Chiron, o Divo e o Centodieci, que, cá entre nós, estão fazendo um baita sucesso e colocando a Bugatti ainda mais no mapa.
Mas não para por aí, não!
A Bugatti tá com tudo nos investimentos, botando fé em projetos futuristas, incluindo um carro elétrico. Eles tão de olho no lance dos carros elétricos, achando que é o caminho do futuro automotivo, e querem chegar chegando nessa revolução.
Resumindo a ópera, a Bugatti tá com moral pra caramba e se mantendo no páreo como uma das marcas mais chiques de carros do planeta. A história da Bugatti é incrível, fãs leais e um compromisso sério com a inovação e tecnologia, a Bugatti tá pronta pro que der e vier.
Dá só uma olhada nos destaques:
- A turma da Volkswagen Group é quem manda nessa festa, dando todo o suporte e dinheiro que a Bugatti precisa pra crescer.
- Os carros lançados nos últimos tempos tão fazendo barulho no mercado, com o Chiron, Divo e o Centodieci mostrando que vieram pra ficar.
- E não se engana, a Bugatti já tá de olho no futuro, investindo pesado em projetos como um carro elétrico que promete.
Resumindo tudo, a Bugatti tá no topo e com gás de sobra pra continuar brilhando por aí.
A história da Bugatti merece respeito, fãs que não largam o osso e o compromisso de estar sempre na vanguarda, a Bugatti é mais do que uma marca de carros, é uma verdadeira potência automotiva.
Produção de Novos Modelos
E a história da Bugatti não termina por aí não, os modelos mais recentes lançados pela Bugatti são verdadeiras joias sobre rodas:
Bugatti Mistral: Um conversível de duas portas com motor central que deixou a galera de queixo caído em 2022.
Este último lançamento da Bugatti é equipado com o motor W16 de 8,0 litros, proporcionando uma velocidade máxima incrível de 400 km/h. Além disso, o Mistral é capaz de atingir os 100 km/h em apenas 2,6 segundos. Um verdadeiro foguete sobre rodas!
Bugatti Centodieci: Inspirado no clássico Bugatti EB110, esse carro de corrida lançado em 2021 não veio para brincadeira.
Com um motor W16 de 8,0 litros e impressionantes 1.600 cv de potência, o Centodieci acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,4 segundos e atinge uma velocidade máxima de 380 km/h.
Um verdadeiro monstro das pistas!
Bugatti Divo: Lançado em 2019 e inspirado no Bugatti Chiron, o Divo é outro gigante da estrada.
Equipado com um motor W16 de 8,0 litros, ele ostenta 1.500 cv de potência, acelerando de 0 a 100 km/h em incríveis 2,4 segundos e alcançando uma velocidade máxima de 380 km/h.
Uma máquina feita para os amantes da velocidade!
Bugatti Chiron Pur Sport: Este carro de corrida, inspirado no Bugatti Chiron e lançado em 2020, é uma obra-prima da engenharia automotiva. Com um motor W16 de 8,0 litros e 1.500 cv de potência, o Pur Sport faz de 0 a 100 km/h em surpreendentes 2,3 segundos e atinge uma velocidade máxima de 380 km/h. Uma experiência de condução que desafia os limites!
Todos esses carros são mais do que exclusivos, são praticamente obras de arte sobre rodas.
E o preço?
Bem, prepare o bolso, porque o Mistral sai por 5 milhões de euros, o Centodieci por 9 milhões de euros, o Divo por 6 milhões de euros e o Pur Sport por 4 milhões de euros. Sim, são caros, mas para os aficionados por velocidade e exclusividade, cada euro vale a experiência única de possuir um verdadeiro ícone automotivo.
Se isso não é sinônimo de sucesso então não sei mais o que é! A história da Bugatti está tomando um rumo muito promissor e ascendente.
Clique no botão e faça parte da comunidade MSC no WhatsApp e tenha informações em primeira mão.
Conclusão sobre a História da Bugatti
Em síntese, a história da Bugatti é mais do que uma fabricante de carros de alto desempenho; é uma narrativa de sucesso, superação e inovação.
Desde sua fundação por Ettore Bugatti em 1909, a empresa viu o surgimento de carros lendários, como o Type 35 e o Veyron, consolidando sua reputação como uma das marcas automotivas mais prestigiosas do mundo.
Apesar de desafios ao longo dos anos, a Bugatti continua a simbolizar a fusão perfeita entre velocidade, luxo e design, destacando-se como um ícone duradouro na indústria automobilística.
E essa foi a história da Bugatti, um verdadeiro trilhar onde o fundo do poço não é o bastante porém o apse, também não.
Respostas de 4
carro mais bonito na minha opinião é o Bugatti Type 101,desaine de outro mundo carro muito chamativo e muito lindo parabens por conquistar o coração de um fanatico por carros
Obrigado por deixar sua opinião.
carro mais bonito na minha opinião é o Bugatti Type 101,desaine de outro mundo carro muito chamativo e muito lindo parabens por conquistar o coração de um fanatico por carros principalmento por Bugatti e Rools-Royce
Show