Os Lendários Bugatti’s, A História da Bugatti Não Contada

Essa é a Bugatti, onde não se economiza design nem tão pouco desempenho, tudo isso para proporcionar alta velocidade e beleza.
a história da bugatti do fundo do poço a ascenção moderna 1280x720

A história da Buggati, com certeza, irá te surpreender, pois é uma marca que passou por algumas dificuldades, mas prevaleceu e hoje é essa gigante que tanto conhecemos: Bugatti.

concessionária, compra, venda, negociação, seguro, 0km
Participe do Grupo VIP

Clique no botão e faça parte da comunidade MSC no WhatsApp e tenha informações em primeira mão.

A História da Bugatti

A história da Bugatti começa com o pai de Ettore Bugatti, Carlos Bugatti, que ganhou renome por seus inovadores projetos de móveis feitos com materiais exóticos.

Veja Também
gerações do honda civic

11 Gerações do Honda Civic que Imortalizam Esse Ícone Japonês

tiggo 8 pro, txt e hibrido sofrem aumento de preço

CAOA Chery Aumenta os Preços do Tiggo 8 Pro e Híbrido Plug-in em Até R$ 10 Mil

tiggo 7 sport tem aumento de 5 mil reais

Caoa Chery Tiggo 7 Sport: Preço Sobe, Mas Será Que Ainda Vale a Pena?

novo caoa chery tiggo 8 pro 1.6 2025_traseira

CAOA CHERY CHUTA O BALDE E JOGA O PREÇO NO CHÃO! SUV Tiggo 8 Pro 2025

Ettore Bugatti: Paixão pela Engenharia e Design

Apesar da expectativa de que seus filhos seguiriam seu caminho no ramo de móveis, Ettore Bugatti demonstrou desde cedo sua vocação para a engenharia e o design.

Ettore tornou-se um engenheiro talentoso que marcaria a diferença com seus carros de design belo e traços futuristas.

Reviravolta Negativa em 1930

Em 1930, a empresa enfrentou tempos difíceis. A tragédia atingiu a família Bugatti quando o filho de Ettore, Jean Bugatti, perdeu a vida em um acidente ao testar um dos modelos de corrida da empresa em 1939.

Além disso, a Revolução Industrial abalou o mercado automobilístico.

O Duradouro Legado de Ettore Bugatti

Ettore Bugatti

Em 1947, a Bugatti enfrentou a triste perda de seu fundador, Ettore Bugatti. Seu legado, no entanto, não se apagou. Ettore deixou para trás um legado duradouro de engenharia e design inovadores, que continuaram a influenciar a marca e a indústria automobilística como um todo.

Seus princípios de beleza, elegância e desempenho permanecem como os pilares da Bugatti até os dias de hoje, inspirando gerações futuras a criar carros excepcionais que levam adiante a visão de Ettore Bugatti.

A Revitalização sob a Volkswagen

Em 1998, após passar por várias mudanças de proprietários na tentativa de ressuscitar a marca, a Volkswagen AG adquiriu todos os direitos da Bugatti.

No ano seguinte, a Bugatti SAS Automobile foi fundada como uma subsidiária da Volkswagen França em Molsheim, Alsácia.

Os Primeiros Protótipos da Nova Era

Bugatti type 35

Em 1998, a Volkswagen apresentou o protótipo Bugatti EB 118, um elegante coupé de duas portas com 555 HP. Isso marcou o início de uma nova era para a Bugatti. Em seguida, veio o Bugatti EB 218, uma luxuosa limusine de quatro portas projetada pela Italdesign.

No outono do mesmo ano, a Volkswagen revelou o Bugatti 18.3 Chiron, antecipando o futuro da marca.

O Surgimento do Bugatti Veyron

a história da bugatti, BUGATTI-VEYRON-FRONT-VIEW-1

A partir de 2004, a Volkswagen decidiu iniciar a produção em série do superesportivo Veyron, oficialmente conhecido como “Veyron 16.4”. Foi construído um novo estúdio de montagem, onde aproximadamente 80 carros eram produzidos anualmente.

Hoje, a Bugatti é reconhecida por ter fabricado o carro mais rápido do mundo, o Bugatti Veyron Super Sport, que alcançou impressionantes 431 km/h e liderou o grupo de carros mais rápidos homologados pelo Guinness Book.

Bugatti’s que fizeram história até a década de 90

Alguns dos modelos de carros que marcaram história da Bugatti até a década de 1990:

  1. Bugatti Type 35 (1924-1931): Este é um dos modelos mais icônicos da Bugatti. Foi um dos carros de corrida de maior sucesso da época, conquistando inúmeras vitórias.
  2. Bugatti Type 41 Royale (1927-1933): Conhecido por sua opulência e grandeza, o Royale era um carro de luxo excepcionalmente caro, produzido apenas em edições limitadas.
  3. Bugatti Type 57 (1934-1940): Este modelo foi uma evolução significativa para a Bugatti. Ele combinou elegância com desempenho, sendo disponibilizado em várias versões, incluindo o Type 57SC Atlantic, um dos carros mais valiosos do mundo.
  4. Bugatti Type 101 (1951-1952): O Type 101 foi um dos últimos modelos da Bugatti antes de um longo período de inatividade. Era um carro de luxo que tentava reviver o espírito da marca.
  5. Bugatti Type 252 (1957): Este foi um protótipo de carro esportivo da Bugatti que nunca entrou em produção em massa, mas demonstrou a contínua busca da marca pela inovação.
  6. Bugatti EB110 (1991-1995): Embora tenha sido lançado logo após a década de 1990, o EB110 é digno de menção. Foi o primeiro modelo produzido após a revitalização da marca e impressionou com seu desempenho e design.

Esses são alguns dos modelos de carros que deixaram uma marca significativa na história da Bugatti até a década de 1990. Ela continuou a evoluir e produzir carros excepcionais após essa década, incluindo o famoso Bugatti Veyron e o Chiron.

Aqui estão relacionados características dos carros fabricados a partir de 1991

Características de Bugattis

  • Bugatti EB 110 GT: Fabricado no ano de 1991 com um Motor V12, 3.4L, 560cv e Torque 568 Nm a 4200 rpm, vai de 0 a 100km/h em 3,5 segundos e alcança a velocidade máxima de 342km/h.
  • Bugatti EB110 Prototype: Fabricado no ano de 1991 com um Motor V12, 3.4L, 608cv, Torque de 568 Nm a 4200 rpm, vai de 0 a 100km/h em 3,5 segundos e alcança a velocidade máxima de 344km/h.
  • Bugatti EB110 SuperSport: Fabricado no ano de 1993 com um Motor V12, 3.4L, 600cv, Torque de 637 Nm a 4000 rpm, vai de 0 a 100km/h em 3,35 segundos e alcança a velocidade máxima de 350km/h.
  • Bugatti EB 112: Fabricado no ano de 1993 com um Motor V12, 5.9L, 450cv, Torque de 590 Nm a 3000 rpm, alcança a velocidade máxima de 291km/h.
  • Bugatti EB 118: Fabricado no ano de 1998 com um Motor W18, 6.2L, 555cv, Torque de 650 Nm a 4000 rpm.
  • Bugatti EB 218: abricado no ano de 1999 com um Motor W18, 6.2L, 555cv, Torque de 650 Nm a 4000 rpm.
  • Bugatti Chiron 18,3: Fabricado no ano de 1999 com um Motor W18, 6.2L, 555cv, Torque de 650 Nm a 4000 rpm.
  • Bugatti Veyron 16,4: Fabricado no ano de 2000 e versão final em 2005 com um Motor W16, 7.9L, 1001cv, Torque de 1250 Nm a 2200-5500rpm, vai de 0 a 100km/h em 2,5 segundos e alcança a velocidade máxima de 407km/h.
  • Bugatti Veyron 16,4 Grand Sport: Fabricado no ano de 2008 com um Motor W16, 7.9L, 1001cv, Torque de 1250 Nm a 2200-5500rpm, vai de 0 a 100km/h em 2,7 segundos e alcança a velocidade máxima de 407km/h.
  • Bugatti Veyron 16,4 Grand Sport Vitesse: Fabricado no ano de 2012 com um Motor W16. 7.9L, 1200cv, Torque 1500 Nm a 1500 rpm, vai de 0 a 100km/h em 2,6 segundos e alcança a velocidade máxima de 410km/h.
  • Bugatti Veyron 16,4 Super Sport: Fabricado no ano de 2010 com um Motor W16, 7.9L, 1200cv Torque 1500 Nm a 3000-5000rpm, vai de 0 a 100km/h em 2,5 segundos e alcança a velocidade máxima de 431km/h.

Lista de todos os Bugatti’s já produzidos

Aqui está a lista de modelos de carros que são a prória história da Bugatti em ordem cronológica:

ModeloAnos de ProduçãoTipo
Bugatti Type 21900–1901Protótipo
Bugatti Type 51903Protótipo
Bugatti Type 10 “Petit Pur Sang”1908Protótipo
Bugatti Type 131910Carro de Produção
Bugatti Type 13/Type 15/17/221910–1914Carro de Corrida
Bugatti Type 16 “Bébé”1912Carro de Corrida
Bugatti Type 181912–1914Carro de Produção
Bugatti Type 23/Brescia Tourer1913–1914Carro de Produção
Bugatti Type 29 “Cigare”1922–1926Carro de Corrida
Bugatti Type 30/38/40/43/44/491922–1934Carro de Produção
Bugatti Type 32 “Tank”1923Carro de Corrida
Bugatti Type 35/35A/35B/35T/35C/37/39 “Grand Prix”1924–1930Carro de Corrida
Bugatti Type 361925Protótipo
Bugatti Type 41 “Royale”1927–1933Carro de Produção
Bugatti Type 52 (carro elétrico infantil)1927–1930Carro de Corrida
Bugatti Type 45/471929–1930Protótipo
Bugatti Type 46/50/50T1929–1939Carro de Produção
Bugatti Type 531931–1936Carro de Corrida
Bugatti Type 51/51A/54GP/591931–1936Carro de Corrida
Bugatti Type 551932–1935Carro de Produção
Bugatti Type 57/57S/Type 57SC1934–1940Carro de Produção
Bugatti Type 57G “Tank”1936–1939Carro de Corrida
Bugatti Type 50B1937–1939Carro de Corrida
Bugatti Type 64 (coupé)1939Protótipo
Bugatti Model 1001939Protótipo
Bugatti Type 73C1943/1947Protótipo
Bugatti Type 1011951–1956Carro de Produção
Bugatti Type 2511955–1956Carro de Corrida
Bugatti EB 1101991–1995Carro de Produção
Bugatti EB112 (Conceito)1993Protótipo
Bugatti Veyron2005–2015Carro de Produção
Bugatti Chiron2016–atualidadeCarro de Produção
Bugatti Divo2019–2021Carro de Produção
Bugatti Centodieci2020–atualidadeCarro de Produção
Bugatti Bolide2021–atualidadeCarro de Produção
Bugatti Mistral2022–atualidadeCarro de Produção
Bugatti EB 1181998Protótipo
Bugatti EB 2181999Protótipo
Bugatti 18/3 Chiron1999Protótipo
Bugatti 16C Galibier “Royale”2009Protótipo
Bugatti Gangloff2013Protótipo
Bugatti Vision Gran Turismo2015Protótipo
Bugatti La Voiture Noire2019Protótipo
Bugatti Bolide2020Protótipo
Bugatti Vision2020Protótipo
Modelos Bugatti’s em ordem cronológica

Esta tabela lista os modelos da Bugatti em ordem cronológica, e contam a história da Bugatti por si só. Desde os primeiros protótipos até os modelos de produção mais recentes.

Como está a Bugatti hoje, em 2024?

bugatti-chiron-super-sport-goden-era

Nada de história da Bugatti triste, hoje em dia, ela está dando show!

Propriedade da Volkswagen Group, essa parceria deu à Bugatti o empurrãozinho financeiro necessário para brilhar e expandir seus horizontes. Nos últimos anos, eles mandaram ver com lançamentos como o Chiron, o Divo e o Centodieci, que, cá entre nós, estão fazendo um baita sucesso e colocando a Bugatti ainda mais no mapa.

Mas não para por aí, não!

A Bugatti tá com tudo nos investimentos, botando fé em projetos futuristas, incluindo um carro elétrico. Eles tão de olho no lance dos carros elétricos, achando que é o caminho do futuro automotivo, e querem chegar chegando nessa revolução.

Resumindo a ópera, a Bugatti tá com moral pra caramba e se mantendo no páreo como uma das marcas mais chiques de carros do planeta. A história da Bugatti é incrível, fãs leais e um compromisso sério com a inovação e tecnologia, a Bugatti tá pronta pro que der e vier.

Dá só uma olhada nos destaques:

  • A turma da Volkswagen Group é quem manda nessa festa, dando todo o suporte e dinheiro que a Bugatti precisa pra crescer.
  • Os carros lançados nos últimos tempos tão fazendo barulho no mercado, com o Chiron, Divo e o Centodieci mostrando que vieram pra ficar.
  • E não se engana, a Bugatti já tá de olho no futuro, investindo pesado em projetos como um carro elétrico que promete.

Resumindo tudo, a Bugatti tá no topo e com gás de sobra pra continuar brilhando por aí.

A história da Bugatti merece respeito, fãs que não largam o osso e o compromisso de estar sempre na vanguarda, a Bugatti é mais do que uma marca de carros, é uma verdadeira potência automotiva.

Produção de Novos Modelos

E a história da Bugatti não termina por aí não, os modelos mais recentes lançados pela Bugatti são verdadeiras joias sobre rodas:

Bugatti Mistral: Um conversível de duas portas com motor central que deixou a galera de queixo caído em 2022.

bugatti-mistral-1

Este último lançamento da Bugatti é equipado com o motor W16 de 8,0 litros, proporcionando uma velocidade máxima incrível de 400 km/h. Além disso, o Mistral é capaz de atingir os 100 km/h em apenas 2,6 segundos. Um verdadeiro foguete sobre rodas!

Bugatti Centodieci: Inspirado no clássico Bugatti EB110, esse carro de corrida lançado em 2021 não veio para brincadeira.

bugatti-centodieci

Com um motor W16 de 8,0 litros e impressionantes 1.600 cv de potência, o Centodieci acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,4 segundos e atinge uma velocidade máxima de 380 km/h.

Um verdadeiro monstro das pistas!

Bugatti Divo: Lançado em 2019 e inspirado no Bugatti Chiron, o Divo é outro gigante da estrada.

Bugatti-Divo

Equipado com um motor W16 de 8,0 litros, ele ostenta 1.500 cv de potência, acelerando de 0 a 100 km/h em incríveis 2,4 segundos e alcançando uma velocidade máxima de 380 km/h.

Uma máquina feita para os amantes da velocidade!

Bugatti Chiron Pur Sport: Este carro de corrida, inspirado no Bugatti Chiron e lançado em 2020, é uma obra-prima da engenharia automotiva. Com um motor W16 de 8,0 litros e 1.500 cv de potência, o Pur Sport faz de 0 a 100 km/h em surpreendentes 2,3 segundos e atinge uma velocidade máxima de 380 km/h. Uma experiência de condução que desafia os limites!

Bugatti-Chiron-Pur-Sport

Todos esses carros são mais do que exclusivos, são praticamente obras de arte sobre rodas.

E o preço?

Bem, prepare o bolso, porque o Mistral sai por 5 milhões de euros, o Centodieci por 9 milhões de euros, o Divo por 6 milhões de euros e o Pur Sport por 4 milhões de euros. Sim, são caros, mas para os aficionados por velocidade e exclusividade, cada euro vale a experiência única de possuir um verdadeiro ícone automotivo.

Se isso não é sinônimo de sucesso então não sei mais o que é! A história da Bugatti está tomando um rumo muito promissor e ascendente.

concessionária, compra, venda, negociação, seguro, 0km
Participe do Grupo VIP

Clique no botão e faça parte da comunidade MSC no WhatsApp e tenha informações em primeira mão.

Conclusão sobre a História da Bugatti

Em síntese, a história da Bugatti é mais do que uma fabricante de carros de alto desempenho; é uma narrativa de sucesso, superação e inovação.

Desde sua fundação por Ettore Bugatti em 1909, a empresa viu o surgimento de carros lendários, como o Type 35 e o Veyron, consolidando sua reputação como uma das marcas automotivas mais prestigiosas do mundo.

Apesar de desafios ao longo dos anos, a Bugatti continua a simbolizar a fusão perfeita entre velocidade, luxo e design, destacando-se como um ícone duradouro na indústria automobilística.

E essa foi a história da Bugatti, um verdadeiro trilhar onde o fundo do poço não é o bastante porém o apse, também não.

Picture of Tiago J.B
Tiago J.B
Fala pessoal, aqui é o Tiago Junior B., sou fascinado por tecnologias automotivas e um apaixonado por carros desde pequeno, graças ao meu pai que era mecânico e curtia carros e corridas.

Mais Posts Relacionados

Respostas de 4

  1. carro mais bonito na minha opinião é o Bugatti Type 101,desaine de outro mundo carro muito chamativo e muito lindo parabens por conquistar o coração de um fanatico por carros

  2. carro mais bonito na minha opinião é o Bugatti Type 101,desaine de outro mundo carro muito chamativo e muito lindo parabens por conquistar o coração de um fanatico por carros principalmento por Bugatti e Rools-Royce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *