Oficinas mecânicas aderem à tecnologia

Oficinas mecânicas aderem à tecnologia

Oficinas mecânicas aderem à tecnologiaOficinas mecânicas aderem à tecnologia

Este artigo foi produzido pela equipe Ituran Rastreadores, especialmente para o Mais Sobre Carros.

Os avanços tecnológicos mudaram e muito nossos veículos, com isso, as oficinas mecânicas precisaram se adaptar, buscando novas tecnologias para suprir as necessidades dos carros modernos.

Além disso, os mecânicos passaram a se preocupar mais com o atendimento ao cliente, tendo em vista que o público está cada vez maior, mais diversificado e exigente.

 

Manutenção de novas tecnologias

GPS, computador de bordo, câmera de ré, rastreador veicular, sistema de cancelamento de ruídos… Essas são apenas algumas das tecnologias que embarcaram nos carros durante os últimos anos.

Dessa forma, computadores e notebooks passaram a dividir espaço com macacos e chaves de fenda nas oficinas mecânicas.

Capacitação

Não adianta ter todos os equipamentos e pecar na falta de mão de obra especializada. Para lidar com novas tecnologias, os mecânicos precisam passar por treinamentos que o tornarão capacitados para operar os novos equipamentos e assim atender as exigências de cada veículo.

Além das novas tecnologias em acessórios, o mecânico não pode esquecer que componentes padrão do veículo também passam por atualizações, exigindo a atualização do profissional também nessa área.

Atendimento ao público

Cada vez mais brasileiros têm acesso a carros e motos, causando um aumento considerável no público das mecânicas. Para atender a essa numerosa e exigente clientela, as mecânicas também precisam se adaptar.

Atualmente, muitas oficinas utilizam a internet para manter contato com os clientes e mantê-los atualizados sobre a situação de seus veículos, esse é um ótimo exemplo de como a tecnologia pode auxiliar na interação com o público.

Imagem: Transporta Brasil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *