By | 29 de dezembro de 2013

Distribuído nas versões: LXS, LXR e ERX com valores que variam de R$ 66.000,00 a R$ 84.000,00.

Sobre
Honda Civic 2014, 1.8 flex one.

Honda Civic 2014, 1.8 flex one. Muito estilo.

Ao se colocar em 2012 no 15ª lugar entre os automóveis mais vendidos, o Honda Civic chega à 9ª geração com poucas mudanças, mas que foram importantes para que o sedã voltasse a bater de frente com o Toyota Corolla e o Volkswagen Jetta. Desenvolvido para trabalhar sem o tanque de partida a frio, essa foi uma das mudanças desse novo sedã, conceito, chamado de Flex One.

O porta-malas também ganhou um espaço extra. Somente a versão com câmbio manual conta com uma transmissão de 6 marchas as demais versões conta com uma transmissão automática de 5 velocidades. Segurança também veio com um forte apelo, airbags para motorista passageiros e na versão EXR airbags nas laterais, além do ABS/EBD nas quatro rodas. O consumo do Honda Civic varia de 7,4 a 13,5 Km/L entre estradas e cidade.

 Características Técnicas
  • Direção com assistência elétrica progressiva – EPS (Versão EXR)
  • Câmbio manual de 6 marchas (LXS), Automático de 5 velocidades (LXR, EXR)
  • Airbag frontal para motorista e passageiro, (na versão EXR airbag laterais)
  • Freios a disco nas quatros rodas com ABS e EBD
  • Rodas de liga leve 16”(pol)
  • 1.8 16V SOHC i-VTEC Flex (mod. LXS)
  • 2.0 16V SOHC i-VTEC FlexOne (mod. LXR, EXR)
  • Potência de 140cv Etanol – 139cv Gasolina (mod. LXS)
  • Potência de 155cv Etanol – 150cv Gasolina (mod. LXR, EXR)
  • Porta-malas de 449L

*Dados Técnicos coletados do site http://www.honda.com.br/automoveis/Paginas/new-civic.aspx

100% em alumínio, dedicado para os amantes da Honda, esse, com certeza, é um ídolo, achar defeitos no Novo Civic se tornou uma tarefa difícil nesse modelo de tirar uau’s de qualquer um.

Concorrência
Flex One, nova tecnologia Honda

Flex One, nova tecnologia Honda, dispensa uso de tanquinho de partida

Com uma garantia de 3 anos e agora com mais cilindradas, os japoneses entraram de vez na briga contra o rival Toyota Corola, que já vem 2.0 de cilindrada, mas o Renaut Fluence está aí pra encarar também, sem esquecer do Chevrolet Cruze, um grande rival. Essa briga vai longe, mas existe quem se apaixona por cada modelo desses, pois as potências são bem parecidas, em torno de 140 a 150cv, o que muda mesmo é a marca e tecnologias peculiares, como a retirada do tanquinho de arranque no novo Honda Civic já mencionado a cima, então fazer um test driver talvez seja o fator decisivo nessa escolha acirrada, o bolso também conta nessas horas, o Honda Civic, com um preço um pouco acima dos concorrentes, deixa a desejar. 

Corola, Cruze, Fluence

Toyota Corola, Chevrolet Cruze, Renaut Fluence

Avaliação

Design…………………………………………………………………………………….9,5

Performance…………………………………………………………………………….8,9

Conforto………………………………………………………………………………….9,1

Dirigibilidade……………………………………………………………………………9,6

Consumo…………………………………………………………………………………9,0

Manutenção……………………………………………………………………………..9,2

Custo/Benefício………………………………………………………………………….9,2

Nota Final……………………………………………………………………………….9,0

*Dados foram coletados de um total de 35 participante de enquete do site http://www.icarros.com.br/honda/civic/opinioes

Honda Civic 2014, 1.8 flex one.

Honda Civic 2014, 1.8 flex one.

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