By | 3 de agosto de 2014

 

Sobre Ford Maverick

O Ford Maverick é um grande carro fabricado pela Ford que foi de fato um grande veículo nos anos 70 e 80 e até hoje, o Maverick é cobiçado entre as pessoas. Com isso, veja agora as principais informações e especificações do carro Ford Maverick e muito mais.

A primeira versão do Maverick da Ford foi lançado no ano de 1969 nos Estados Unidos, porém só chegou em território nacional no ano de 1973, uma versão de 6 cilindros com potente motor V8 302 e mais.

Logo depois, a Ford considerou um grande sucesso o Maverick e imediatamente lançou duas versões do carro, sendo o sedã e o coupê.

Design

O design inovador do Ford Maverick sempre chamou a atenção dos outros. Com seus faróis redondos e um “tipo de bico de tubarão”, o Maverick tornou-se um carro ‘impecável’ com sua lataria e seus pneus aro 14.

Algumas versões possuem bancos em couro e também faixas personalizáveis na dianteira do carro.

Mecânica do Ford Maverick

Sobre a mecânica das versões sedã e do coupê, a Ford lançou modelos com quatro cilindros, de seis cilindros e também os famosos V8.

[button style=’yellow’ url=’http://maissobrecarros.com.br/ford-landau-antigo-porem-inesquecivel/’ target=’_blank’ icon=’entypo-export’ fullwidth=’true’]você também pode gostar do artigo: ‘FORD LANDAU, ANTIGO PORÉM INESQUECÍVEL'[/button]

Ford Maverick - Especial carros antigos fordOs modelos de Maverick de quatro cilindros possuía um motor  de 2.3 com 99 cavalos de potência. Já os modelos com seis cilindros, eram de motor 3.0 com até 112 cavalos de potência. E por fim, os potentes Maverick de motor V8 que era um 4.9 que possui 135 cavalos de potência.

Concorrência

Na época, os potentes V8 predominavam nas estradas e alguns dos rivais do Ford Maverick era o Chevrolet Opala. Hoje em dia, o Ford Maverick com motor V8 está custando em torno de 50 mil reais, sendo de fato um item de colecionador.Ford Maverick - Especial carros antigos ford-3

Hoje em dia temos um que faz jus a fama do Maverick é o Ford Mustang, que nunca perdeu sua hegemonia.

[button style=’yellow’ url=’http://maissobrecarros.com.br/ford-focus-2014-chegou-para-brigar-de-vez-pela-preferencia/’ target=’_blank’ icon=’entypo-export’ fullwidth=’true’]que tal ler o artigo: ‘FORD FOCUS 2014, CHEGOU PARA BRIGAR DE VEZ PELA PREFERÊNCIA'[/button]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *