dicas para se proteger contra roubo de veiculos

Algumas dicas para se proteger contra roubos veiculares

Com o aumento progressivo dos roubos e furtos de veículos, todas as medidas possíveis que possam assegurar o seu bem, carro ou moto, são válidos diante dessa realidade.

O investimento feito no setor de segurança automotiva precisa ser visto como uma prioridade que pode evitar muitas dores de cabeça adotando algumas medidas de prevenção que se tornaram essenciais para quem tem automóvel.

Esses cuidados nos tempos atuais não podem ser vistos como um fator opcional ou despesa, mas sim um valor agregado ao preço do veículo assim como se fosse um acessório imprescindível.

Quando o assunto é segurança veicular, a primeira ideia que vem a mente é contratar um seguro que ofereça ampla cobertura para colisão, roubos, furtos, reboque, etc…

se proteja contra roubosA seguradora não é o único meio de proteger o carro, os serviços de rastreamento também são importantes, o ideal é ter as duas frentes de proteção, o seguro e o rastreamento veicular.

Monitoramento de veículo não é apenas um cuidado para quem quer se proteger contra roubos e furtos veiculares, é também indicado para empresas e pessoas físicas que trabalham com entregas e frete como as transportadoras oferecendo ao cliente a comodidade de saber a localização do veículo e consequentemente o tempo de partida e chegada, para a empresa o relatório da rota.

Sobre os adesivos. Uma dica que sempre é bom abordar é sobre customizar seu carro, tenha cuidado para não transformá-lo em um alvo fácil. Muitas pessoas gostam de aplicar adesivos com referência à profissão que exerce, essa pode ser uma informação que muitos que estão com a intenção de roubar se posicionem pelo simples fato de selecionar o alvo considerando a carreira profissional.

Mantenha a distância do veículo que estiver a sua frente. Essa é uma norma que se aprende na autoescola, mas muitos condutores se esquecem devido à pressa e os compromissos. Essa prudência pode salvar vidas, caso precise fazer uma manobra de emergência diante de um roubo no veículo que estiver adiante e chamar a polícia.

Adquira dispositivos de segurança como, por exemplo, tranca de segurança, o mais importante é deixar algo visível para desencorajar a ação dos meliantes, mas é preciso estar ciente de que esses dispositivos não são tão eficazes, o ideal é adicionar um rastreador contratando uma empresa de segurança para fazer o monitoramento, que em geral o custo não é alto e fazer o seguro de veículo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *