By | 16 de outubro de 2015

5 carros que ninguém nunca esquecerá

 Fusca


Para quem gosta e tem verdadeira paixão por carros, vê nele mais do que um veículo e transporte, torna-se um companheiro silencioso que desperta simpatia e amizade fazendo parte da história da vida do proprietário ou até mesmo por quem teve a oportunidade de vivenciar momentos marcantes e inesquecíveis sem ser dono ou dona do carro, guarda na lembrança uma memória afetiva de um determinado modelo.

 

Os carros exercem um poder de destaque como amizade no ser humano, para quem aprecia automóveis, que mesmo em se tratando de uma máquina de transporte ganha status de parceiro por se tornar objeto de convívio que esteve presente em vários momentos da vida como, por exemplo, nos filmes em que já foi comprovado pelos cineastas que cenas com carro em perseguição elevam a audiência. No namoro, nos passeios com amigos e a família e muito mais.

 

Os automóveis dos anos 60, 70 e 80 estão entre os que mais marcaram época, muito mais do que do ano 2000 para cá, que se pode considerar recente para dizer que ainda é muito cedo para destacar um ou outro. Sem dúvida que atualmente os veículos são projetados para oferecer maior conforto, segurança e diversas funcionalidades modernas, Provavelmente daqui a alguns anos teremos novos carros na lista.

 

Opala – Para começar a lista dos carros que ninguém esquece, vamos abrir espaço para esse possante e lindo modelo que a Chevrolet fabricou por mais de 20 anos com início nos anos 60, transmissão em duas opções de 4 ou 6 cilindros. Sua elegância dispensa comentários, sem dúvida é um dos automóveis mais marcantes e que despertou muita imaginação, tanto que ganhou fama participando de filmes e novelas se tornando objeto de desejo.

Opala

Fusca – Esse veículo se tornou paixão nacional e internacional chegando a ser o carro mais produzido por um ano. Quando a Volkswagen anunciou que deixaria de fabricar o simpático fusca, muita gente ficou triste e não é para menos, quem tem paixão por carros sabe o quanto ele foi importante e continua sendo, pois tem relação direta com a memória afetiva, estando presente na vida de muitas famílias, basta ver antigas fotos que sempre se vê um fusca no quintal, na calçada ou garagem, além disso, foi protagonista do filme Se meu fusca falasse produzido pela Disney.

 

Ford Maverick – Sua fabricação no Brasil teve início nos anos 70. Excelente e lindo veículo que além do design conquistou pelo seu desempenho de velocidade que atingia 100 quilômetros entre 10 e 12 segundos.

ford-maverick

Rural Willys – O mais empolgante dos veículos para trafegar em lugares de pista dura (difícil) do que os demais veículos da época, pois foi fabricado com tração nas rodas para enfrentar os mais difíceis percursos.

 

Rural-willys

Karmann – Ghia – Com toda a certeza, esse carro elegante com padrão esportivo deixou muita saudade. Produzido nos anos 60 no Brasil.

Karmann

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *